Primeiro dia de verão com tempo fechado na cidade de Niterói

Apesar do tempo nublado, muitos niteroienses optaram pela prática de exercícios ao ar livre pela orla da cidade. Foto: Evelen Gouvêa

Mesmo sem o sol forte característico da estação, niteroienses aproveitaram o primeiro dia da estação com esportes ao ar livre. Tempo deve permanecer fechado até o Natal

O verão começou com tempo fechado em Niterói, mas mesmo assim muitas pessoas resolveram praticar esporte ao ar livre. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer fechado até o Natal, com máximas que não ultrapassam os 30º, devendo o sol reaparecer apenas na quinta-feira.

Para aproveitar o primeiro dia de verão mesmo com o tempo nublado, a enfermeira Débora Costa, de 53 anos, aproveitou para caminhar na praia e evitar o calor. 

“Para fazer exercícios eu prefiro um tempinho assim que não está frio, mas também não está fazendo calor, aquele que ninguém merece. Agora, claro que se abrir um ‘solzão’ eu vou curtir uma praia, que ninguém é de ferro”, disse a enfermeira.

As amigas Marcela Domingos, de 24 anos, e Carolina do Valle, de 26, aproveitaram a praia mesmo sem o sol para praticar o stand up pedal, uma modalidade do surf com remos. 

“O tempo assim para fazer esporte está ótimo, porque venta menos e o mar fica calminho e dá pra passear legal pelo mar. Esse esporte é muito legal, nós queremos aproveitar esse recesso de fim de ano para praticar”, comentou Marcela, que aproveita o período de férias da Universidade Federal Fluminense, onde estuda.

Acostumada a passar longos períodos viajando, tendo em vista que trabalha na Marinha Mercante, Carolina disse que não deseja sair de casa durante as férias e deseja curtir a sua cidade.

“Vou passar o fim de ano aqui mesmo em Icaraí, com a minha família na praia, e praticando esporte”, comentou Carolina.





Fonte: http://jornal.ofluminense.com.br




Data do artigo: Seg, 23 de Dezembro de 2013

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

enquete

Qual o seu Time de Coração?